Depois de conseguir se livrar do ‘SuperParedão’ de terça-feira (22/01), Vanderson foi expulso do BBB 19. A polícia entrou na Globo para intimar o participante, a prestar depoimento em inquérito instaurado após denúncias feitas contra o ele.
O biólogo é investigado por acusações de estupro, lesão corporal e importunação, tais crimes foram registrados em três boletins de ocorrências feitos por três mulheres, em Rio Branco – AC.
A delegada Rita Salim, da Delegacia de Atendimento à Mulheres do Rio de Janeiro (Deam), contou como Vanderson recebeu a intimação: “Quando ele recebeu a intimação para depoimento, se mostrou surpreso com a situação”, disse ela ao Jornal Extra.
Vanderson vai ser ouvido na delegacia do Rio de Janeiro a pedido da delegada Juliana de Angelis, da Delegacia de Atendimento à mulher de Rio Branco – AC, onde os boletins de ocorrência foram feitos. ” Ele vai ser ouvido na delegacia, e vamos colher todas as informações para repassar à delegada de Rio Branco. Não temos mandado de prisão contra ele. Essa é uma fase de interrogatório”, concluiu a delegada Rita Salim.
Globo não vai substituir
Através de um comunicado oficial, a Globo confirmou a expulsão de Vanderson e afirmou que não vai substituir o participante.
“A saída de um candidato da casa resulta na sua desclassificação do BBB19. Vanderson não será substituído e o programa seguirá com 15 participantes”, diz a nota.