O RJ2 desta quinta-feira (01) contou com uma novidade na TV Globo. Foi a estreia de Mariana Bispo como repórter do telejornal local. Após três anos atuando na Record TV, a jornalista havia se despedido do canal do Bispo Edir Macedo na semana passada e já está novamente empregada, agora no Rio de Janeiro.
Mariana Bispo ganhou projeção nacional em 2019, quando estreou como apresentadora eventual do Fala Brasil, aos sábados. Na época, ela tinha apenas 23 anos e atuava como repórter no Rio de Janeiro. Meses depois, a jornalista se mudou para São Paulo e passou a ser co-apresentadora do SP no Ar, formando dupla com André Azeredo. Com baixa audiência, o telejornal local logo foi tirado do ar e ela retornou para a reportagem.
Apesar desse revés, ela permaneceu no capital paulista e logo ganhou novas oportunidades. Foi alcançada como a principal substituta de Lidiane Shayuri na previsão do tempo do Jornal da Record, chegando inclusive a comandar uma edição do principal telejornal da Record TV, na celebração do Dia da Consciência Negra. Em julho do ano passado, Mariana também estreou à frente do Zapping, na Record News.
Em sua publicação de despedida, a jornalista agradeceu o trabalho na emissora ao longo desses três anos. “Fiz de tudo aqui. Fiz reportagens super legais, passei pelos principais jornais da casa, apresentei um programa, trabalhei ao lado de profissionais incríveis que me ensinaram muito. Só levo sorrisos! Carrego também toda a bagagem que cultivei com colegas tão generosos e competentes. Agora, sigo minha jornada. Pronta para uma nova e desejada aventura. Obrigada, @recordtvoficial”, disse.
Já ontem (01), ele comentou brevemente sobre a sua estreia. “Os últimos dias foram tão corridos que essa expressão aí representa bem…haha! Só passando pra compartilhar esses registros que amigos me mandaram, já que nem parei para tirar uma fotinha. Enfim, tô de casa nova. Nos vemos na @tvglobo agora 😜 Deus na frente e simbora!”, afirmou.
Leia também: Monalisa Perrone é demitida da CNN em dia de comemoração na Globo