O jornalismo da TV Globo sofreu mais uma baixa nessa semana. Ex-correspondente internacional em Nova York e uma das principais repórteres de São Paulo, Elaine Bast pediu demissão da emissora, após 23 anos de casa. De acordo com informações publicadas pelo colunista Ricardo Feltrin (Uol), ela estaria insatisfeita e se sentindo desprestigiada no canal, principalmente nos últimos dois anos.
Assim como Michelle Barros, que anunciou sua saída da TV Globo na semana passada, Elaine Bast não via possibilidade de crescimento na emissora. Com formação também em economia, a jornalista propôs vários projetos ligado a área, mas nenhum deles foi aprovado. Mesmo com mais de 20 anos de serviços prestados, ela também nunca foi alcançada a função de âncora nos telejornais da emissora, como o SPTV, oportunidade oferecida a outros repórteres recentemente, como César Menezes e Sabina Simonato.
Elaine Bast foi correspondente internacional em Nova York durante cinco anos, entre 2011 e 2016. Atualmente, atuava como repórter dos telejornais noturnos, como o SP2, o Jornal da Globo e o Jornal Nacional. Ela também já fez parte da equipe do Bom Dia Brasil e do Fantástico. Na GloboNews, apresentou o programa Mundo S/A.
A saída da repórter é a terceira baixa recente da emissora, isso apenas no jornalismo de São Paulo. No final de abril, Carlos Tramontina deixou o comando do SP2, seguido por Michelle Barros, principal âncora substituta dos telejornais locais do estado. Já no Rio de Janeiro, quem também saiu do canal foi Chico Pinheiro, que era apresentador do Bom Dia Brasil.
Leia também: Ana Maria Braga questiona atitude racista em quadro do Mais Você
O último apaga aluz