O astro internacional Diogo Morgado está completando 40 anos, neste domingo (17). Uma data marcante para o ator português que conquistou o Brasil e o mundo. Recentemente, ele se tornou ainda mais conhecido nas terras brasileiras por ter protagonizado ‘Ouro Verde’, na pele de Jorge Monforte, na novela da TVI que foi exibida pela Band.
Nas redes sociais, o ator se disse grato por chegar a este momento tão especial: “É hoje. Nunca liguei muito ao dia de aniversário mas… ao longo do tempo acabamos sempre por pensar em eventos que acontecerão no futuro e que nessa altura serão celebrados de forma diferente e de uma forma especial. Hoje é esse dia, e é especial sim, mas muito diferente do que alguma vez imaginei. Há muitos anos que tenho o privilégio de passar o meu aniversário a fazer o que mais amo… a contar histórias. Hoje testemunho a história de tudo o que estamos a viver e não querendo voltar a projectar um futuro que pode não acontecer, hoje só quero mesmo uma coisa… Estar grato”, disse Diogo.
Longe das novelas desde ‘A Teia’ (2018 – 2019), Morgado se prepara para protagonizar a próxima novela da TVI, ‘Para A Vida Toda’, que ainda não tem data de estreia. Recentemente ele esteve no filme Interface, uma produção idealizada e protagonizada por ele mesmo. Além de ter atuado na minissérie ‘A Espiã’, da RTP de Portugal.
Curiosidades
Além de ter atuado em grandes produções internacionais, como sua participação na série ‘Revenge’ (2013) e protagonizado a série ‘A Bíblia’ (2013), Diogo Morgado tem uma relação antiga com a teledramaturgia no Brasil.
Antes de interpretar o protagonista de ‘Ouro Verde’, gravando parte da novela na Amazônia e Rio de Janeiro, o ator atuou em uma novela do SBT. Em 2008, ele participou de ‘Revelação’, trama de Íris Abravanel que teve cenas gravadas em Lisboa, Portugal.
Em 2017, o ator voltou ao cenário brasileiro como Cabeleira, protagonista do filme de faroeste ‘O Matador’, criado e dirigido por Marcelo Galvão. O longa foi distribuído com exclusividade pela Netflix.
Assista ao trailer de ‘O Matador’:
Leia também: Band escala novela portuguesa para substituir ‘Floribella’