Através de uma publicação nas redes sociais, a equipe de Fernanda se posicionou após a fala problemática da confeiteira na última madrugada do BBB 24 (TV Globo). Na ocasião, a sister reclamou do favoritismo de Davi e sugeriu que ele devesse trabalhar como “segurança de prédio”.
A fala repercutiu negativamente na web, sendo apontada como preconceituosa e racista. Em nota oficial, a equipe pediu desculpas ao público, porém reclamou de uma perseguição do que chamou de “máfia digital”.
Confira abaixo a íntegra da nota:
Durante todo o processo do BBB, fica evidente que o programa é um jogo de convivência. Chega um momento em que os confrontos diretos se tornam mais visíveis, e é importante que, aqui fora, tenhamos cautela ao discutir os temas levantados e compreender a seriedade das questões apontadas.
diz o texto
Observamos ao longo dos 80 dias de reality que, sempre que Fernanda está em ascensão no jogo, ocorre uma perseguição intensa por parte da “máfia digital”. Narrativas são criadas com o único propósito de prejudicar a imagem dela, algo que não acontece com o lado oposto.
Como equipe, gostaríamos de pedir desculpas ao público que se sentiu ofendido e salientar que nenhuma pauta levantada será desconsiderada. Assim que Fernanda sair da casa, repassaremos todos os acontecimentos, abordando cada ponto. No entanto, é importante deixar claro que não permitiremos que pautas tão sérias sejam utilizadas de forma errônea e mal intencionada. Seja motivada pelo ódio, pela ganância ou por quaisquer outros sentimentos, não permitiremos que isso manche a imagem dela. Assim como nunca fizemos ou faremos com o lado aposto.