A SIC e TVI, parcerias da Globo e Band respectivamente, estão em estado de alerta com suas novelas por conta do coronavírus. As emissoras portuguesas, conhecidas por esticar muito suas produções, estão chegando ao limite e podem utilizar a mesma estratégia adotada no Brasil.
Na TVI, a novela Quer o Destino, só tem episódios até o final de maio. Segundo uma fonte do TV Guia, a direção da emissora já estuda uma maneira de terminar essa primeira temporada, provavelmente reprisando alguma outra novela, como fez a Globo e Record TV no Brasil.
Leia também: Vilão em Gênesis, Leonardo Medeiros não consegue assinar com o Globoplay
Pior mesmo está a situação da novela Amar Demais, da mesma autora do sucesso Ouro Verde, que está sendo exibida pela Band. A estreia da trama foi adiada e neste momento não há nenhuma data prevista. Para essa faixa do horário nobre, a trama Na Corda Bamba vem sendo esticada, abusando de flashbacks (Interrupção de um acontecimento para mostrar cenas da passadas da história). Mesmo assim, a novela não poderá passar de maio, surgindo mais outro problema.
Já na SIC, emissora parceira da Globo, a novela Terra Brava tem capítulos até meados de maio, mas segundo a produtora da emissora, a SP Televisão, se a crise causada pelo novo coronavírus em Portugal se estender, já não será possível esticar tanto a história com recursos de edição. Sendo assim, os diretores do canal trabalham com a possibilidade de exibir mais uma trama da Globo, que ainda será definida nos próximos dias.