Em meio a fusão com os canais ESPN, o Fox Sports perdeu hoje (03), um dos seus principais comentaristas. O ex-jogador Edmundo decidiu pela não renovação do seu contrato e não é mais comentarista do canal. O “Animal”, como é conhecido, estava na emissora desde 2016, após passagens por Band e RedeTV!.
A decisão de saída partiu do próprio ex-jogador. Segundo informações do Uol Esporte, a Disney, detentora dos canais Fox e ESPN, não chegou sequer a se reunir com ele para falar sobre uma continuidade, porque ele mesmo tomou a iniciativa de saída. Logo após comentar o duelo entre Benfica e Lech Poznań, na tarde desta quinta (03), Edmundo fez um post no seu perfil oficial do Instagram dizendo que sentirá bastante falta dos colegas do canal onde trabalhou por quatro anos.
Reformulação nos canais
A Disney tem promovido uma grande reformulação nos seus canais esportivos após a função entre ESPN e Fox ter sido aprovada no Brasil. Dentro da empresa, são mais de 50 contratos com vencimentos marcados para o próximo dia 31 e que estão discutidos pela renovação ou não.
Nomes como Fernando Caetano, Álvaro Loureiro, André Cavalcante, Diego Bertozzi, Luciano Calheiros, Silvia Jr e Mariana Ferrari são alguns dos que já receberam a notícia que não terão seus contratos renovados. Em contrapartida, o grupo já decidiu pela prorrogação dos contratos dos repórteres Gustavo Berton e Vinícius Nicoletti, além dos narradores William Tavares e Fernando Nardini e dos comentaristas Gustavo Hofman, Leonardo Bertozzi e Felippe Facincani.
Leia também: SporTV suspense programa após mais um narrador testar positivo para a covid-19