Foi divulgado nesta quinta-feira (11) pelo CEO da The Walt Disney Company, Bob Chapek, que os serviços do grupo (Disney+, Hulu e ESPN+) ultrapassaram a quantidade de espectadores da Netflix. Com base nesses dados, a Disney passa a contemplar 221 milhões de assinantes, superando seu concorrente, que possui atualmente, 220,7 milhões.
De acordo com a pesquisa, no início do mês de julho a Disney+ havia alcançado 14,4 milhões de novos clientes, superando até mesmo as primeiras previsões apontadas por analistas da FactSet durante o segundo trimestre do ano, com estimativa de 10 milhões a mais. E baseado nesses resultados, esta é a primeira vez que a Disney supera a Netflix em números.
Ainda sobre os resultados, o que pode estar gerando esse ciclo de “afastamento” de uma e adesão de outra é a mudança nas normas para divisão de senhas entre os usuários, além dos novos lançamentos/temporadas de algumas produções e cancelamento de outras.
Com dados da Fortune, alguns lançamentos ajudaram a Disney na conquista desses números, como a popularização do seriado The Mandalorian, que traz no elenco grandes nomes como Pedro Pascal, Jon Favreau, Gina Carano e Carl Weathers. Dentre as franquias de mais repercussão na web, estão as séries Obi-Wan Kenobi, Boba Fett no universo de Star Wars, Ms Marvel, WandaVision e Loki no MCU.
Leia também: Por causa de polêmicas com Ezra Miller, Flash corre risco de ser cancelado