A plataforma de streaming Disney+, atingiu a marca de 100 milhões de assinantes em todo o mundo. O feito acontece com apenas 16 meses de lançamento nos EUA e aponta o serviço como principal concorrente da Netflix. Projeção da Digital TV Research, aponta que em cinco anos, o serviço da Disney pode ultrapassar a Netflix em número de assinantes.
O novo recorde de clientes foi anunciado nesta terça-feira (9). O Disney+ foi lançado no mercado dos Estados Unidos em novembro de 2019 e de maneira gradativa, foi anunciado em mais países como o Canadá, Australia, Singapura e países da América Latina. No Brasil, o serviço de streaming chegou em 17 de novembro do ano passado.
O Disney+ inclui produções da Disney Animation, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic. Com o sucesso da série exclusiva, ‘Wandavision’ e ‘The Mandalorian’, pode impulsionar a companhia a lançar novas produções. Segundo o Olhar Digital, a empresa tem a meta de produzir mais de 100 novos títulos por ano.
“O enorme sucesso da Disney+ – que já ultrapassou 100 milhões de assinantes – nos inspirou a ser ainda mais ambiciosos e a aumentar significativamente nosso investimento no desenvolvimento de conteúdo de alta qualidade”, disse o CEO da Disney, Bob Chapek.
No Brasil, o streaming fechou parceria com a Globoplay e investiu pesado em anúncios em atrações e programação da Globo. O combo Globoplay e Disney+ foi oferecido inicialmente a partir de R$ 37,90. O anúncio de parceria entre as plataformas foi divulgado dias antes do lançamento da Disney no Brasil.
Leia também: Ação no BBB 21 rende patrocínio em ‘A Fazenda’; Record TV comemora