Atualmente meio-campo do Flamengo, mas com passagens pela Seleção Brasileira, o jogador Diego Ribas será comentarista da TV Globo durante a Copa do Mundo deste ano. O atleta veterano, que está em reta final de contrato com o clube carioca, atuará nos jogos gerados dos estúdios do Brasil, acompanhado dos narradores Cléber Machado, Renata Silveira e Gustavo Villani.
“Tem reforço na área! Camisa 10 do Flamengo, o meia Diego vai comentar as partidas da Copa do Mundo do Catar aqui na TV Globo. O jogador participa das transmissões do torneio que começa no dia 20 de novembro”, informou a TV Globo, em uma publicação compartilha com Diego nas redes sociais.
No vídeo publicado, Diego falou brevemente sobre a nova função. “Pessoal, se liga nessa novidade. Eu fui convocado pela TV Globo para participar deste evento sensacional que é a Copa do Mundo. Então, eu estarei lá ao lado de nomes que eu admiro muito: Cléber Machado, Renata Silveira, [Gustavo] Villani e tantos outros. Portanto, estarei lá trazendo a minha visão sobre o jogo e sobre o futebol”, afirmou ele.
Na semana passada, a emissora já havia anunciado a participação de Fred, recém-aposentado do futebol, na cobertura do torneio. No entanto, ele estará na equipe do programa Central da Copa, ao lado de Alex Escobar, Marcelo Adnet, Lucas Gutierrez, Galvão Bueno e a grande surpresa Jogo Todynho, e não trabalhando diretamente nas transmissões, como é o caso de Diego.
O Grupo Globo já divulgou a lista de profissionais que irão acompanhar a Copa do Mundo direto do país sede, o Catar, e também aqueles que trabalharam dos estúdios no Brasil. Será o último evento transmitido por Galvão Bueno na emissora, que cederá lugar a Luís Roberto como o principal locutor.
Leia também: “A rainha morreu na hora certa”, dispara narrador esportivo da Globo