Tristeza, revolta e angústia são alguns dos sentimentos vividos por muitos brasileiros neste momento, diante disto como transmitir uma notícia como o desastre “anunciado” do rompimento da barragem em Brumadinho – MG?
Um pouco depois do meio dia da sexta-feira (25/01), um equipe de reportagem dentro de um helicóptero flagram imagens impressionantes de um resgate dramático, mostrando a força de uma piloto para equilibrar o helicóptero quase tocando a lama.
Imagens captadas pela Record TV Minas, que logo depois comoveriam o mundo. Sem exageros, a emissora foi a primeira que chegou ao local e a primeira que deu força para um povo calado e sofrido com a negligência de homens “poderosos” – que fazem pouco caso desde a tragédia de Mariana.
Outra ponto positivo, foi a reformulação apresentada no Jornal da Record, muito além que sair da bancada, os especialistas levados ao estúdio trouxeram exatamente o que o telespectador busca: innformação ao vivo e esclarecer dúvidas que surgem em meio ao caos.
Este blog ainda ressalta o trabalho excepcional dos jornalistas Eduardo Ribeiro e Adriana Araújo, ambos parecem que nasceram pra o “jornalismo ao vivo”.
Falando nisso
Mesmo enfrentando uma onda de cortes, por conta de uma reformulação sem fim, a Band e sua Band News são outras emissoras que merecem um destaque.
Foram atrás, se esforçaram, equipes foram enviadas, até imagens de outros canais foram exibidos, mas a informação foi transmitida no momento preciso.
Enquanto isso, o SBT continua a desejar. Lamentável, já que a emissora tem no setor profissionais competentes, mas precisam ter espaço para trabalhar.