Carla Zambelli (PL) foi filmada apontando uma arma para um homem no meio de uma rua, em São Paulo. No vídeo, que circula nas redes sociais, é possível ver a a deputada federal atravessando a rua e entrando em um bar, com uma pistola empunhada. Ela é uma das principais aliadas do presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputa o 2º turno das Eleições 2022 neste domingo (30).
O caso ocorreu em uma região próxima onde o ex-presidente e atual candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), realizada um ato de campanha neste sábado (29). No vídeo da gravação, é possível ouvir a deputada falando para o homem: “Deita no chão“.
O homem, que não quis se identificar, disse ao UOL que a intenção de Zambelli era prendê-lo, matá-lo”.
Já Zambelli afirma que foi cercada e agredida por “meliantes” do PT. “Fui agredida agora pouco. Me empurraram no chão, um homem negro. Eles usaram um negro para vir em cima de mim, eram vários”, disse ela, ao lado de policiais.
Vale lembrar que, de acordo com a legislação eleitoral, é proibido o transporte de armas e munições por CACs (colecionadores, atiradores e caçadores) nas 24h antes da eleição, bem como no dia e nas 24h posteriores.
Leia também: Motivação política pode ter levado jornalista da CNN Brasil a ser espancada