Organizado pela RedeTV!, em parceria com o UOL, o Debate com os candidatos à Prefeitura de São Paulo ficou marcado novamente por gritaria. Logo do início da transmissão, Pablo Marçal (PRTB) e Ricardo Nunes (MDB) se envolveram em uma discussão acalorada e aos berros, com troca de acusações e ameaças.
Assim como já fez nos outros encontros, Marçal utilizou seu tempo de tela para disparar ataques pessoais aos seus adversários, em tom de provocação. Dessa vez, além de Datena (PSDB), que lhe deu uma cadeirada no último debate, ele mirou em Nunes e citou uma suposta agressão do atual prefeito contra sua esposa.
“Se ela te perdoou, o povo de São Paulo não vai te perdoar”, disparou Marçal. Nunes rebateu, em um direito de resposta, mas o coach seguiu na provocação.
Nesse momento, então, Nunes invadiu a fala de Marçal aos gritos, com ambos falando sem que fosse possível entender. Mediadora do debate, Amanda Klein ficou visivelmente desconcertada e tentou intervir.
“Eu vou interromper o debate! Ordem, ordem, ordem! Por favor! Prefeito! Ordem, agora! Eu vou interromper esse debate!”, disparou ela, advertindo ambos.
Na sequência, ela fez uma nota de repúdio: “Olha, é uma tristeza que isso aconteça num debate para a Prefeitura de São Paulo, que é a cidade mais rica da América Latina, em que a estrela deveria ser o eleitor e não o candidato. O debate aqui tem que ser sobre política, não sobre polícia”.
🇧🇷 Pablo Marçal (PRTB) e Ricardo Nunes (MDB) batem boca durante debate da RedeTV. A mediadora do debate precisou intervir.
— Eixo Político (@eixopolitico.com.br) September 17, 2024 at 10:50 AM
[image or embed]