A Band realiza neste domingo (28), em parceria com a TV Cultura, o portal UOL e a Folha de S. Paulo, o primeiro debate com os candidatos à Presidência da República nas eleições deste ano. Depois de muitos rumores e suspenses, Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT), os dois primeiros colocados nas pesquisas de intenção de voto, confirmaram presença no evento. Assim como a organização do debate, a medição também será compartilhada, tendo Adriana Araújo como um dos grandes destaques.
Contratada pela Band no final do ano passado, a jornalista mediará os dois primeiros blocos do encontro ao lado de Eduardo Oinegue, apresentador do Jornal da Band. No último, a mediação será feita pelo diretor de Jornalismo da TV Cultura Leão Serva e pela jornalista Fabíola Cidral, do UOL.
Em suas redes sociais, Adriana Araújo compartilhou registros, justamente ao lado de Oinegue, dos ajustes finais do debate, que ocorrerá na sede da Band, a partir das 21h00. Como virou tradição, o canal promoverá o primeiro encontro dos candidatos no pleito eleitoral.
Mesmo novata de emissora, Adriana Araújo possui experiência na mediação de debates e na cobertura eleitoral. Durante sua longa passagem pela Record TV, ela ancorou, ao lado de Celso Freitas, debates de presidenciáveis, como também dos candidatos ao Governo de São Paulo em campanhas passadas. No momento da apuração, ainda era nome forte na cobertura ao vivo. Já na cobertura deste ano na Band, ela esteve à frente do debate com os candidatos ao Governo de Minas Gerais.
Leia também: Após sabatinas, Jornal Nacional aposta em série sobre a Constituição