Candidato à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena foi o convidado do Roda Viva (TV Cultura) dessa segunda-feira (12). Além de falar sobre as suas propostas de campanha, o apresentador foi questionado se irá desistir da campanha e voltar à TV, como já fez outras vezes. Ele respondeu e também criticou a especulação sobre o assunto feita pela mídia.
“Eu não preciso que as pessoas da imprensa confiem em mim, que eu vou ser candidato ou não. Eu gostaria que quem confiasse em mim fosse o eleitor. Em um palco eleitoral, o artista principal nunca é nem o partido, nem o candidato e nem nós da imprensa. […] O principal elemento de uma eleição é eleitor, não somos nós”, afirmou Datena.
Na sequência, ele reforçou que pretende continuar com a candidatura, porém colocou uma condição: “Se o eleitor confiar que eu vou até o fim, eu vou até o fim. Cada situação é uma situação. O que nós conversamos naquela época mudou muita coisa. O partido [PSDB] está me dando muito apoio”.
Espero que o povo confie que vou até o fim. Pediria que as pesquisas que são feitas parassem com essa história de ‘se o Datena desistir’…. Espere eu desistir, pô.
destacou
Questionado se irá voltar à TV, Datena respondeu: “Eu não desisti do jornalismo, mas eu acho que eu já cumpri minha função. Eu só voltaria para cumprir o meu contrato com a Band e porque gosto de apresentar”.
Assista abaixo a íntegra da entrevista👇.
Outras sabatinas
Além de Datena, o Roda Viva também fará sabatinas com os demais principais candidatos à Prefeitura de São Paulo. Os próximos entrevistados do programa serão Tabata Amaral (19/08); Guilherme Boulos (26/08); Pablo Marçal (02/09); e Ricardo Nunes (09/09).