Afastado do Brasil Urgente (Band), José Luiz Datena oficializou a sua candidatura à Prefeitura de São Paulo na manhã deste sábado (27), em uma convenção repleta de tumulto e confusão. Ele concorrerá na chapa da federação PSDB/Cidadania, tendo José Anibal como candidato a vice-prefeito.
Após novos rumores de resistência, Datena foi chamado de “arregão” por integrantes do próprio PSDB, que são opositores a sua candidatura. Esses políticos tentaram participar da convenção e realizam protestos, gerando um enorme tumulto.
Logo após o evento e antes de entrar no carro, o apresentador foi hostilizado e discutiu com opositores, com direito a xingamentos de “vagabundos do caralh*” e “filhos da put*”.
O movimento de oposição a Datena expõe um racha político no PSDB na capital paulista. Parte do integrantes do partido são contrários a candidatura do apresentador. Alguns desejam o lançamento de outro nome ou até mesmo um apoio a reeleição de Ricardo Nunes, do MDB, atual prefeito da capital, após a morte de Bruno Covas (1980-2021).