A situação está complicada nos bastidores do Canal Shoptime. A Coluna do Toninho conversou com fontes que contaram detalhes da atual situação por lá em razão da crise financeira na Americanas. Pouca gente sabe, mas o Shoptime faz parte do Grupo B2W, detentora da Americanas e Submarino.
Em razão disso, os corredores e estúdios do canal de vendas na TV estão vivendo dias difíceis e pesados. Mesmo com alguns gestores tentando tranquilizar, todos os funcionários estão com medo de cortes. Os apresentadores temem não terem seus contratos renovados. Este pode ser mais um capítulo triste na história do Shoptime.
No ar há mais de 27 anos, o Canal Shoptime conta com pelo menos 8 apresentadores e plataformas de venda em site, app, TV e catálogo inline. Criado em 1995, foi o primeiro canal de home shopping da América Latino, tendo como foco na venda de produtos para casa através de um canal de TV. Em 2005, foi adquirida pelo grupo B2W Digital, com foco na expansão do e-commerce.
Já em 2021, após a fusão da B2W Digital com as Lojas Americanas, o Shoptime passou a fazer parte do grupo Americanas S.A.
O rombo na Americanas
Há duas semanas, a Americanas divulgou um fato relevante e assustador: um rombo de R$ 40 bilhões nas suas contas – que inicialmente era de R$ 20 bi -, deixando o mercado questionando o futuro dos negócios. A crise provocou inclusive a desistência da empresa em patrocinar uma cota master do BBB 23, depois de anos de parceria.
Essas incertezas se estendem agora às demais empresas do grupo, como o canal Shoptime.
A Coluna do Toninho segue de olho no assunto e voltará com novidades em breve!