O publicitário Jeferson de Oliveira Monteiro, criador do perfil de humor Dilma Bolada, foi nomeado para cargo na Empresa Brasil de Comunicação (EBC), estatal ligada ao governo Lula (PT). A informação foi confirmada em publicação do Diário Oficial da União.
Natural de Mesquita, no Rio de Janeiro, ele atuará na Gerência de Produção Educativa/Gerência Executiva de Produção, Aquisições e Parcerias de Conteúdos Educativos/Diretoria de Conteúdo e Programação.
O artista ganhou projeção nacional em 2013, quando tinha 23 anos e lançou o perfil nas redes sociais. Na época, ele chegou até a ser recebido pela então presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto. O Dilma Bolada se tornou um dos personagens mais populares e repostados na web, tendo enorme repercussão entre anônimos, famosos e políticos. O perfil conta com mais de um milhão de seguidores no Twitter.
Em 2015, ele foi acusado de receber dinheiro do PT e fazer defesa dos governos do partido. Durante depoimento na CPI dos Crimes Cibernéticos na Câmara dos Deputados, ele negou qualquer relação.
O meu papel e meu compromisso é com o público da Dilma Bolada. Se o PT não gostou ou a Dilma não gostou, só lamento. Não devo satisfação a ninguém. Quem se sentir ofendido, que procure medidas judiciais.
afirmou ele
Leia também: Ex-deputado acusa repórter Marcelo Castro por golpe do pix na Record TV