Jeferson Monteiro, criador da página Dilma Bolada (sátira da ex-Presidente do Brasil Dilma Rousseff), perde, nesta segunda-feira (14) seu cargo na Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A razão do desligamento do cargo de gerente de Pauta na TV Brasil se deve a uma recente viagem à Europa.
De acordo com presidente da EBC, Hélio Doyle, a viagem de Jeferson foi injustificável por conta da sua função comissionada, além do fato de não ser uma viagem a trabalho. “Viajou recebendo salário, cometeu uma irregularidade. A exoneração é a única saída. Lamento muito, Jeferson é um ótimo profissional”, explicou.
Jeferson Monteiro ganhou projeção nacional em 2013, aos 23 anos, quando lançou a sátira “Dilma Bolada” na web. A ex-Presidente sempre esboçou contentamento com a persona e até foi recebido pela mesma, na época do seu mandato, no Palácio do Planalto, em Brasília.
Sua popularidade como Dilma Bolada é notória pelo número de seguidores que o acompanha há 10 anos, onde já se aproxima dos 1,5 milhões, repercutindo os principais conteúdos políticos do país, com uma “pitada” de ironia e aclamação à Dilma Rousseff.
O publicitário atuava na estatal ligada ao governo Lula (PT) desde março e geria a equipe de informativos da TV Brasil. Seu salário girava em torno de R$18 mil.
Leia também: Felipeh Campos detona Fantástico e Larissa Manoela: “Desserviço”