Desde que começaram a intensa cobertura sobre o novo coronavírus no Brasil e no mundo, a audiência dos principais jornalísticos da Record TV tem apresentado um importante crescimento. De acordo com informações obtidas pela colunista Flávio Ricco, a Record TV alavancou em 12% no PNT (Painel Nacional de Televisão) e 13% na Grande São Paulo.
Mesmo que, de uma forma geral, todas as emissoras com jornalismo atuante tenha crescido devido ao grande números de aparelhos ligados, a emissora se destaca por abrir um grande espaço em seus telejornais.
Leia também: Roberto Justus afirma que foi “mal compreendido”
O Jornal da Record é um dos exemplos, com mais tempo no ar, o telejornal apresentado por Adriana Araújo e Sergio Aguiar tem se dedicado a informar um painel diário sobre o combate ao vírus, com links ao vivo por diversas capitais no Brasil e também com correspondentes internacionais. O reflexo desse movimento é o crescimento em 14% na Grande São Paulo, conquistando a vice-liderança isolada.
De acordo com o gráfico apresentado pelo colunista, no comparativo com oito dias úteis anteriores à intensificação da pandemia (04 a 13 de março) x (16 a 25 de março), todos os seus principais jornalísticos cresceram na audiência:
- Fala Brasil passou de 4,0 para 4,5 de média
- Balanço Geral SP tinha 7,5 e foi para 7,7
- Cidade Alerta saltou de 9,9 para 10,5
- Jornal da Record estava com 8,8 e foi para 10