Lançado em 2015, o serviço de streaming da Globo tem números para se orgulhar e também se preocupar. Dono de um poderoso catálogo que vão de séries originais brasileiras a conteúdos exclusivos vindos de fora, o GloboPlay poderia ser um concorrente forte da gigante Netflix, mas se depender dos seus aplicativos para IOS, Android e Smart TVs, o negócio está complicado.
Leia também: Netflix cancela ‘Santa Clarita Diet’ após três temporadas
São inúmeros os problemas citados por quem utiliza o serviço, os mais comuns são: travamentos, problemas com a localização na transmissão ao vivo, falha nas transmissões ao vivo, falha com propagandas antes de assistir um vídeo e falhas no login.
O que tem irritado ainda mais os assinantes da plataforma, é que o atendimento até funciona, mas todos seguem a mesma cartilha: “É necessário que o usuário atualize a versão do app, deixar data e hora como automática, realizar limpeza no cache e dados do app e para um bom funcionamento precisa ter no mínimo 2mps de conexão sem oscilação”, diz o suporte técnico.
Será que os usuários que contratam o serviço, ganham de brinde um teste de paciência?
O conteúdo do GloboPlay é gigante e muito atrativo, mas é preciso arrumar esses problemas com muita urgência, caso queiram mesmo competir de igual para igual. De nada adianta uma boa série, se é impossível assisti-la.