Os rumores da compra das divisões de entretenimento do grupo 21st Century Fox, foram confirmados na manhã desta quinta-feira (14), pela própria Disney. Um acordo bilionário, cerca de R$ 175 bilhões, leva “Os Simpsons” e CIA para dentro da empresa do Mickey e abala as estruturas da Netflix, porque agora artilharia está pesada.
A compra em uma grande finalidade, a Disney lançará um serviço de streaming com previsão de estreia para 2019, e para bater de frente com a poderosa “Netflix”, eles precisavam de uma outra gigante ao seu lado, agora a Disney detém os filmes da Fox, os estúdios de cinema e televisão e mais os canais FX e National Geographic. E não para por aí, com a compra o grupo detém 60% da plataforma Hulu.
Filmes
X men, Star Wars e Os vingadores são alguns dos títulos mais famosos que terão presença garantida no novo serviço de streaming.
Séries
Empire, Horror Story, Prison Break e a famosa animação “Os Simpsions” agora fazem parte do gigante, que se prepara para mexer com o mercado dominado pela Netflix.
Ficou de fora
Na negociação a Fox só não abriu mão do canal Fox News e a rede de TV aberta norte Americana, além dos canais FS1 e FS2 (canais esportivos).