Durante a realização de um evento voltado ao mercado publicitário, na noite dessa quinta-feira (27), a TV Globo confirmou o retorno do Linha de Direta, na grade de programação para 2023. A atração, que mistura jornalismo e dramaturgia, teve no seu auge a apresentação de Marcelo Rezende (1951-2017) e agora será comandado por Pedro Bial.
O retorno do Linha Direta na TV Globo já havia sido antecipado pelo Portal Alta Definição, no início de setembro. O programa foi exibido pela emissora entre 1999 e 2007, sempre nas noites de quinta-feira, logo após a novela, fazendo enorme sucesso com público, trazendo até mesmo medo por parte de alguns telespectadores.
A atração foi inspirada em programas de sucesso nos Estados Unidos, como Yesterday, Today and Tomorrow e The Unsolved Mysteries. O formato do Linha Direta consiste na reconstrução de crimes praticados por foragidos da justiça, em uma mistura de ficção com realidade. Além de Marcelo Rezende, o programa também já teve como apresentadores Hélio Costa e Domingos Meirelles.
Leia também: Fátima Bernardes volta ao Encontro e repercute na web: “Multiverso”