Fãs em todo o mundo foram surpreendidos com a notícia da morte de Chadwick Boseman, aos 42 anos. Conhecido por dá vida ao primeiro super-herói negro da Marvel, o eterno ‘Pantera Negra‘ não conseguiu vencer a luta contra um câncer de cólon. Mas sua carreira ficará para sempre na memória do público.
Em um comunicado emocionante, a família do ator revelou que, mesmo entre cirurgias e quimioterapia, Chadwick ainda gravou alguns filmes. Ele era esperado como T’Challa no cinema e na televisão: dublando o personagem na série de animação da Disney+, “What IF…”, prevista para 2021, e na sequência de ‘Pantera Negra 2’, já tão aguardada pelo público e com previsão de estreia para maio de 2022.
Carreira
Nascido na Carolina do Sul, Chadwick Aaron Boseman deu seus primeiros passos na televisão, com um papel pequeno na série ‘Parceiros da Vida’. Também participou de séries como ‘Lei & Ordem’ e ‘Plantão Médico’. Foi com ‘Lincoln Heights’ (2009), que ele ganhou seu primeiro papel regular.
O primeiro personagem de destaque no cinema foi em ’42: A História de uma Lenda’ (2013), no qual foi protagonista. Em 2016 ele interpretou o juiz Thurgood Marshall, primeiro membro negro da Suprema Corte americana, em “Marshall: Igualdade e Justiça” (2016) e também deu vida a Thoth, em ‘Deuses do Egito’. Neste mesmo ano, ele estreou no papel que marcaria sua carreira, o deixando ainda mais conhecido em todo o mundo.
Foi em ‘Capitão América: Guerra Civil’ que Boseman surgiu pela primeira vez como T’Challa.
‘Pantera Negra’
Criado pela Marvel em 1966, o Pantera Negra foi o primeiro super-herói negro dos quadrinhos americanos. Mas só em 2018 que Chadwick Boseman estrelou seu próprio filme ‘Pantera Negra’. Um verdadeiro sucesso mundial de crítica e público.
A história fascinante do herói de um reino africano fictício bateu a marca de US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais e levou três Oscar. Em 2018 e 2019, T’Challa ainda reapareceu em mais dois filmes: ‘Vingadores: Guerra Infinita’ e ‘Vingadores: Ultimato’.
Para este ano, o ator ainda deixou gravado ‘Ma Rainey’s Black Bottom”, baseado no livro homônimo de August Wilson, e com Viola Davis como protagonista. Ele também deveria protagonizar ‘Yasuke’ que contaria a história do primeiro samurai negro.