Logo no início do Debate no SBT, antes mesmo dos confrontos entre os candidatos, o mediador Cesar Filho advertiu aos presentes sobre casos de agressão e desrespeito, ocorrido nos últimos encontros, e até mesmo ameaçou cancelar a transmissão, caso ocorram novamente.
“Eu peço a atenção de todos os candidatos por favor. Em respeito ao nossos telespectadores e levando em consideração ao episódios ocorridos nos últimos debates. Tais como agressões físicas e verbais, a utilização de palavras de baixo calão e acusações desrespeitosas. Se faz necessário lembrar que esse é um espaço para o exercício da democracia e voltado para uma discussão civilizada”, iniciou Cesar Filho.
Nós informamos que o desrespeito com as regras […] não será tolerado. E, em caso de descumprimento das regras, o candidato infrator, poderá ter o tempo de fala suspenso e em caso de uma situação extrema até ser convidado a se retirar.
ameaçou
O mediador ainda completou: “Em caso de a continuidade do debate de forma civilizada se torne inviável, o SBT e os demais organizadores poderão tomar a decisão de interromper a sua transmissão de forma definitiva”.
Assista abaixo a íntegra do debate: