Na manhã desta quarta-feira (06), a Record TV por meio de sua assessoria divulgou um comunicado oficial sobre o caso racista contra a participante de A Fazenda, Sabrina Paiva que foi chamada de racista por um câmera. O funcionário da Teleimage, produtora que presta serviços a Record TV, foi identificado e severamente repreendido com seu contrato sendo rompido sumariamente.
Ontem (05), enquanto se preparava para a prova do fazendeiro, Sabrina e outros peões ouviram de um espelho da sede quando alguém falou: “senta aí, macaca”. Diante dos fatos, a Record TV reafirma que repudia veementemente esta atitude e que vai informar à participante sobre o caso lhe dando o direito de processar o ofensor.
Leia o comunicado na íntegra:
A Record TV informa que ontem, 05/11, durante o reality A Fazenda, ao vivo, um operador de câmera, posicionado atrás de um dos espelhos da sala, fez um comentário racista a respeito da participante Sabrina Paiva.
Imediatamente ao fim do programa, a produtora Teleimage (que presta serviços à Record TV e é a contratante do operador de câmera), identificou o ofensor. Ele foi repreendido e teve seu contrato de trabalho rompido sumariamente.
A Record TV repudia veementemente esta atitude e qualquer tipo de preconceito. Como se trata de ofensa racial, será informado à participante Sabrina Paiva que a ela será dado o direito de fazer a representação legal ao ofensor, se assim quiser e no momento que desejar.
A Record TV e a produtora Teleimage lamentam o fato e não admitem que algo dessa natureza aconteça em suas produções.