O principal aplicativo de mensagens do mundo, o WhatsApp, está enfrentando falhas nesta quinta-feira (28). As primeiras informações foram divulgadas pelo Down Detector, que percebeu a instabilidade no mensageiro 16h59 (horário de Brasília). Em comunicado, o aplicativo afirmou que o problema foi resolvido.
Os relatos mais comuns de alguns usuários foram falhas no envio de mensagens (65%) recebimento de mensagens (30%) e na versão Web (5%). No lugar das marcações de recebimento de mensagens, aparecia apenas o ícone do reloginho. A instabilidade foi notada em alguns estados brasileiros como Pernambuco, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.
Problema solucionado
Após mais de 1 hora depois dos primeiros relatos de falhas, o WhatsApp afirmou que voltou a funcionar: “Estamos de volta. Bom bate-papo!”, disse o serviço. O chefe de engenharia da plataforma, Nitin Gupta, afirmou no Twitter que o “envio de um código incorreto foi revertido”.
Assim como o WhatsApp, o Facebook também faz parte da Meta e registrou uma alta na quantidade de reclamações no Downdetecor dos EUA, com cerca de 190 relatos de instabilidade. Aqui no Brasil são 20 notificações sobre a rede social de Mark Zuckerberg.
Reações
No twitter, a queda do WhatsApp já é um dos assuntos mais comentados do momento.
Leia também: HBO Max quer se tornar a Globo do streaming