A Globo já definiu quando exibirá o último capítulo da reprise de Cabocla, atualmente em exibição na faixa Edição Especial. A trama, que é um remake da novela escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1979 e inspirada no romance homônimo de Ribeiro Couto, terá seu desfecho transmitido no dia 14 de fevereiro, uma sexta-feira.
Exibida originalmente em 2004, Cabocla é ambientada em 1918 no município fictício de Vila da Mata. A novela retrata as disputas políticas entre os coronéis Boanerges (Tony Ramos) e Justino (Mauro Mendonça), além de acompanhar os romances de Zuca (Vanessa Giácomo) com Luís Jerônimo (Daniel de Oliveira) e Belinha (Regiane Alves) com Neco (Danton Mello).
Com apenas 35 capítulos originais restantes, a Globo já informou às afiliadas que a reprise será concluída sem alterações significativas. A substituta da faixa, que estreia em 10 de fevereiro, iniciará uma semana antes do fim de Cabocla, prática comum da emissora para garantir a transição de público entre as tramas.
Até o momento, a novela acumula uma média parcial de 10,8 pontos na Grande São Paulo, mas a expectativa é de que a audiência cresça com a proximidade dos últimos capítulos.