O Bom Dia SP desta quarta-feira (21), na TV Globo, terminou com uma homenagem a Wagner Vallim, jornalista e chefe de apuração da redação da emissora, que morreu nessa terça-feira (20), aos 55 anos. Ao lado dos repórteres, o apresentador Rodrigo Bocardi se emocionou, ao elencar o sempre excelente trabalhado realizado pelo colega e relembrou uma de suas últimas conversas com ele, quando o amigo o incentivou a não desistir.
“Quero pedir atenção de todos vocês para esse dia especialmente triste aqui. Não sei se vocês perceberam, mas não foi fácil para mim e não está sendo para minha equipe e os demais repórteres”, iniciou Bocardi.
Em seguida, o âncora lembrou um dos seus pedidos ao final de todas as edições do telejornal e comunicou a morte do amigo. “Quando eu falo sobe o nome desse time, é dessa forma que acontece, porque é quem faz o Bom Dia. E aí, entre todos os nomes, tem esse, uma pessoa que não está mais com a gente: Wagner Vallim. Perdemos um amigo muito querido. Ele era o responsável pelo nosso setor de apuração”, disse.
Na sequência, Bocardi também desabafou e relembrou uma das últimas conversas que teve com o colega. “No último encontro com ele, pediu para tirar uma foto e disse: ‘Rodrigo, você não desista, você nos representa. É a importância do Bom Dia São Paulo. Sabe o que isso significa na vida de todos?’. E eu falava: ‘Não dá, Valim, eu penso em desistir. É difícil'”.
“Ele dizia que o Jornalismo é coragem, me encorajando. Eu penso, muitas vezes, em desistir, e a palavra dele é insista, persista. Esse Bom Dia vai continuar a pedido do Valim”, afirmou o apresentador. Wagner Vallim sofreu um infarto fulminante. Ele deixa a emissora e dois filhos. O Bom Dia SP encerrou sem despedidas e em silêncio, como forma de homenagem.
Leia também: “A rainha morreu na hora certa”, dispara narrador esportivo da Globo