A atriz Bianca Bin foi escalada para o filme ‘Ângela’, produção sobre a vida de Ângela Diniz que contará com a direção de Hugo Prata (Elis: Viver É Melhor do Que Sonhar). Longe da televisão desde o fim da novela ‘O Outro Lado do Paraíso’ (2017), da TV Globo, a artista de 32 anos teve como último trabalho o longa-metragem ‘As Verdades‘ (2022).
De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut (O Globo), a atriz interpretará uma amiga da protagonista vivida pela atriz Isis Valverde (Amor de Mãe).
O ator Gabriel Braga Nunes interpretará o empresário Raul Fernando do Amaral Street, conhecido como Doca Street, responsável por tirar a vida da socialite Ângela Diniz em 1976. A data de lançamento da produção ainda não foi divulgada.
Vale ressaltar que um seriado protagonizado pela atriz Marjorie Estiano, com direção de Andrucha Waddington, será produzido para contar a história de Ângela Diniz.
Entenda o crime
No dia 30 de dezembro de 1976, a mineira Ângela Diniz foi morta a tiros pelo seu marido, o empresário Raul “Doca” Fernandes do Amaral Street, no balneário de Búzios, no Rio de Janeiro.
Doca Street foi condenado a dois anos de prisão, mas obteve o direito de cumprir a pena em liberdade. A tese da defesa era de que ele teria agido em legítima defesa da honra e “matado por amor”. O argumento gerou polêmica. Militantes feministas organizaram um movimento cujo slogan era “quem ama não mata”.
Em 2020, o caso voltou à tona com o sucesso do podcast ‘Praia dos Ossos’, da Rádio Novelo.
Leia também: Marvel divulga o trailer de ‘Homem-formiga e a vespa: quantumania’