Celebrando o Dia Mundial do Rock, o Encontro desta quarta-feira (13), na TV Globo, recebeu os cantores Di Ferrero e Fernando Badaui, ex-vocalistas das bandas NX Zero e CPM22, para um programa especial. Eles apresentaram seus principais sucessos no palco da atração e também bateram um papo com os apresentadores Patrícia Poeta e Manoel Soares.
E foi justamente em uma dessas conversas que surgiu uma gafe. Di Ferrero pediu uma breve participação do seu baterista, brincando que ele não havia nem dormido a noite e estava participando do programa virado. Assim que o microfone se aproximou do músico, ele mandou um “salve para todo mundo” e pediu a volta da TV Globinho. Visivelmente constrangida, Poeta apenas respondeu: “muito bom!”. Já Di Ferrero se divertiu com a situação, mas não comentou nada a respeito.
Pedidos de retorno da atração infantil da TV Globo são frequentes nas redes sociais desde o fim do programa, em 2012, justamente para a estreia do Encontro na grade de programação. A própria Fátima Bernardes foi alvo durante anos de brincadeiras sobre ter ocupado a faixa das crianças na emissora, tendo respondido inclusive ao vivo algumas dessas provocações. Agora, com Patrícia Poeta à frente do matinal de variedades, foi a primeira vez que uma situação dessas ocorreu.
Como era de se esperar, o público não deixou passar a situação e foi até as redes sociais comentar sobre a gafe. “Marmanjo pedindo a volta da TV Globinho em pleno Encontro”, escreveu um usuário. “O baterista do Di Ferrero falando ao vivo pra voltar tv globinho”, comentou outra. “O cara mandou um “volta tv globinho” na cara da Patricia”, se divertiu um telespectador. Confira abaixo essas e outras reações.
Leia também: Prêmio Multishow 2022 terá Linn da Quebrada, Marcos Mion e Gloria Groove como apresentadores