O Jornal da Band levou ao ar na edição hoje, 22 de maio, uma nota de repúdio da TV Bandeirantes, uma vez que a emissora foi citada na reunião ministerial, divulgada hoje. No encontro, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Duarte Guimarães, disse que a Band “pediu dinheiro” ao banco.
“No vídeo da reunião ministerial, divulgado hoje pelo STF, aparece o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, dizendo que a Band “Está me pedindo dinheiro”. Essa frase soa leviana e irresponsável e têm que ser explicada por esse senhor. A Band se orgulha de operar com lisura na sua área comercial e não admite, que qualquer de seus funcionários, saia da linha técnica e rigorosa. Repudiamos a insinuação caluniosa que essa frase contém”,
diz a nota que foi lida por Eduardo Oinegue.
Anteriormente, o apresentador José Luiz Datena já havia ficado indignado com a declaração de Guimarães. Durante a veiculação dos vídeos da reunião ministerial no Brasil Urgente, Datena se revoltou com muitas das declarações do Presidente Jair Bolsonaro e seus ministros. No seu comentário, o Datena afirmou não querer mais entrevistar Bolsonaro, pedindo que a emissora escale outro jornalista para tal ação.
“Eu não quero mais entrevistar o Sr. Presidente da República. Depois de uma fala dessa eu me permito não entrevistá-lo mais. A Band que escale outro jornalista para fazer isso“, declarou Datena.
Presidente da Caixa respondeu
Em seguida, a apresentadora do Jornal da Band, Lana Canepa, leu uma resposta enviada por Pedro Guimarães:
“Durante a reunião me encontrava sobre forte emoção. Todos sabem o momento em que estamos atravessando na Caixa e em especial para cumprir a hercúlea tarefa de lavar o auxílio emergencial a mais de 50 milhões de brasileiros. (…) Em nenhum momento pretendi desabonar pessoas ou instituições, muito menos sugerir a prática de qualquer conduta irregular ou ilícita”,
diz o trecho da nota de Guimarães.