Além da eliminação de Rodolfo Bondezan, o Top Chef Brasil 4 (Record TV) estreou nesta quarta-feira (26) com a primeira vencedora do melhor prato do Teste de Fogo Especial. A baiana Nara Amaral, que já cozinhou para o presidente Lula, ganhou a primeira imunidade da temporada. Ela escapou do Desafio de Eliminação que será exibido nesta quinta-feira (27), e ainda ganhou R$ 10 mil.
“Um de vocês foi muito melhor… Entregou um prato com sabores complexos, deliciosos. Dito isto Quem já chegou chegando na competição, está imune ao desafio de eliminação, é você Nara. Parabéns!”, elogiou o apresentador Felipe Bronze.
Depois de comemorar muito, Nara Amaral descobriu ainda que vai levar para casa o prêmio de R$ 10 mil reais e ganhará um jantar especial fora da casa do Top Chef. A competidora pode levar mais 3 pessoas para acompanhá-la no passeio. Os escolhidos estão imunes e não participam do Desafio de Eliminação.
Quem serão os escolhidos? 👀
Como foi o teste de fogo?
Nara venceu um desafio inédito na temporada, ao participar de uma prova surpresa logo na estreia da atração. Pensando que gravariam apenas uma vinheta do Top Chef Brasil, os competidores foram surpreendidos com uma cozinha personalizada para cada um. Eles tiveram um tempo para preparem o prato de suas vidas, que representasse bem as suas origens sem erros. Esse prato era a porta de entrada ou não, para o programa.
Nara preparou uma moqueca de Maturi, com banana-da-terra e camarão.
Formada em Administração, passou dois anos em Angola dando aulas. Dona de um restaurante em Salvador, recebe com frequência personalidades e artistas no local, o que tem garantido visibilidade ao seu trabalho. Cozinhou na posse do Presente Lula, a convite de Bela Gil. Define-se como competitiva, líder nata, criativa, justa, mas teme ter pouca técnica por não possuir formação na área de Gastronomia.