O famoso autor de novelas portuguesas Rui Vilhena, não foi bem aproveitado por aqui, contratado a peso de ouro pela Globo, ele escreveu apenas uma novela Boogie Oogie e foi colaborador de Aguinaldo Silva em Fina Estampa. A partir de agora, o escritor se dedicará totalmente ao mercado europeu onde fazia sucesso, ele acaba de acertar seu retorno para Portugal onde escreve uma nova novela para a TVI.
Sem espaço na teledramaturgia da Globo, que desde o ano passado vive uma fase ruim em suas novelas, o autor aceitou a proposta de sua antiga casa, a TVI – emissora portuguesa líder de audiência. Antes disso, Rui teve duas sinopses rejeitadas pela direção da Globo, uma em 2014 e outra no ano seguinte.
Vale lembrar que sua única novela solo na emissora carioca, foi Boogie Oogie, trama das seis com um elenco primoroso, mas que também enfrentou baixa audiência para os padrões da emissora. A novela terminou com média geral de 17,4 pontos, de acordo com dados consolidados da Grande São Paulo.
Agora o autor retorna para Portugal, com a proposta de repetir os mesmos sucessos que teve quando escreveu as novelas Tempos de Viver e Ninguém como Tu.