Nos últimos dias muito se tem falado da estreia de ‘Ouro Verde’ na Band, novela portuguesa coproduzida pela TVI e Plural Entertainment, no entanto a boa repercussão da novela tem atingido outros patamares, há rumores fortes de um costura nos bastidores da Band para desfalcar a emissora portuguesa que lhe vendeu a trama.
O nome do executivo José Eduardo Moniz tem sido falado constantemente no alto escalão do Grupo Bandeirantes, muito antes até do colunista Flávio Ricco (UOL) anunciar com exclusividade, que a emissora tem o desejo de tirá-lo da TVI. Moniz é Consultor de Conteúdos de Entretenimento e Ficção da TVI, considerado um dos melhores de Portugal.
Leia também: Novela Apocalipse é anunciada nos Estados Unidos com status de superprodução
Mesmo sem confirmação da emissora, a imprensa portuguesa já anuncia o interesse da Band no profissional, que foi reforçada com a saída da executiva Rosa Cullel da liderança da TVI. Responsável pela contratação de José Eduardo Moniz, ela deixou a Media Capital (Grupo responsável pela TVI), e aumentou a chance da Band em contratar o consultor.