Mais informação para você!

Assista a abertura de ‘Deus Salve o Rei’

Conheça a história da nova novela da Globo

Na região de Cália, séculos atrás, vivem em paz, há muito tempo, os reinos Montemor e Artena. Porém algumas escolhas trarão consequências duras pra os seus monarcas e afetarão o curso da história.

Montemor

O príncipe herdeiro de Montemor é Afonso, vivido por Romulo Estrela, um homem justo e honrado, preparado desde criança para assumir o trono. Porém, o seu irmão caçula é completamente o oposto, inconsequente e irresponsável, Rodolfo – interpretado por Johnny Massaro, só pensa em aproveitar a vida com todas as suas mordomias de príncipe. Afonso e Rodolfo são netos de Crisélia a rainha de Montemos vivida pela atriz Rosamaria Murtinho, ela por sua vez está doente e percebe que precisa nominar um sucessor urgentemente para o reino, e como é determinado seria o neto mais velho, Afonso.

Artena

Já o reino de Artena, é comandado pelo Rei Augusto, vivido por Marco Nanini, homem de boa fé e muito sábio, sua filha é sucessora natural do trono, a princesa Catarina – interpretada por Bruna Marquezine. Mas diferente do pai, Catarina é muito ambiciosa, tem planos audaciosos e não há nada que possa impedir os projetos que a moça tem para o seu reino.

Enquanto o reino de Artena possui a água como grande tesouro, Montemor vive em dias de prosperidade, com minério de ferro, mas falta exatamente a água. Um acordo entre os dois reinos garante que Artena forneça água para Montemor em troca do minério produzido, porém a trégua está com os dias contados, a morte da rainha Crisélia acaba com a paz entre os reinos.

E para piorar a situação, Afonso que deveria se tornar rei, acaba se apaixonado pela plebeia Amália – interpretada por Marina Ruy Barbosa, e assim ele abdica do trono e o entrega para seu irmão, que incapaz de governar a si mesmo, só vai priorar ainda mais a relação com o reino de Montemor.

Relacionados
Comentários
Comentários Carregando

Send this to a friend