Verdade seja dita, o SBT tem se esforçado em produzir algo novo num ambiente já tão explorado pela emissora. A nova novela infantil “As Aventuras de Poliana“, estreou nesta quarta-feira (16), com ares de uma boa novela, porém alguns detalhes incomodaram este blog.
A qualidade da imagem apresentada no primeiro capítulo, foi bem inferior a sua antecessora “Carinha de Anjo”, por vezes parecia uma novela mexicana bem antiga ou até mesmo uma gravação sem muitos cuidados de edição. Talvez o filtro não seja tão adequado a história.
Para deixar o telespectador ainda mais confuso, alguns cortes de edição foram bruscos.
Tudo bem, foi um capítulo intenso, mas aí mora outro perigo. Logo de cara foram apresentados ao público: os pais da protagonista Poliana (Sophia Valverde) que logo nas primeiras horas se despediram da história e a menina teve que ir morar em São Paulo, começando outra saga, enfrentar a tia armaga Luiza D’Avila (Milena Toscano). Na capital conheceu a famosa escola Ruth Goulart, se perdeu na cidade, encontrou seu colega João (Igor Jansen) que conheceu no nordeste, se meteu em algumas confusões com ele. Além de vídeo clipe e apresentação de alguns núcleos paralelos.
Imagine o quanto trabalhou a edição neste primeiro momento, o que é bem curioso. Para uma novela que promete ultrapassar a marca dos 700 capítulos, foi muita coisa para o primeiro, não?
Contudo, vale a pena conferir. Além da história muito cativante, trilha sonora e abertura caprichada, algumas atuações salvaram todos os deslizes apontados a cima, como por exemplo: A bem humorada Nanci (Rafaela Ferreira), a professora Débora (Lisandra Cortez), o destemido João (Igor Jansen), Luiza D’ Ávila (Milena Toscano) e sem dúvidas a doce protagonista Poliana (Sophia Valverde).