A apresentadora de merchan mais querida da TV brasileira, Aracy Wolf retornou aos estúdios da TV Gazeta após anos sem pisar no canal. O momento marcante aconteceu na reestreia do Mulheres, nesta segunda-feira (31). As apresentadoras Regiane Tápias e Pamela Domingues conversaram com a artista que virou meme e conquistou um grande público.
Logo no começo do bate-papo, Aracy contou do seu carinho pela emissora: “Quando eu cheguei aqui me emocionei. A Gazeta sempre foi para gente uma fada-madrinha. Estamos com vocês há quase 30 anos, para você ver como a gente gosta desta emissora“, disse a dona da voz trêmula mais conhecida da TV.
Muita história para contar. Olha, eu digo sempre: ‘A Gazeta sempre nos recebeu com tapete vermelho’. Sabe? Eu só tenho que agradecer.
Aracy
Muito conhecida por suas participações no ‘Casos de Família’ (SBT), Aracy começou sua carreira como garota propaganda na Record. Ela explicou que nunca quis atuar na TV, e tudo aconteceu por um acaso. No início da empresa, seu marido, o empresário Wolf, estava cansado de ter que correr para a Barra Funda para fazer as ações de merchan e ainda correr para o escritório e preparar as entregas dos pedidos. Assim, o casal optou por colocar a filha mais velha para apresentar os merchans.
No entanto, a filha de Aracy ficou grávida e a apresentadora teve que assumir a responsabilidade.
Venceu a timidez
Aracy confessou que pensou em desistir por ser muito tímida, mas foi mesmo assim e estreou ao lado de Ana Maria Braga, no Note e Anote.
Eu fui a Record, lá na Ana Maria Braga morrendo de medo, morrendo de vergonha. Nós temos um filme dessa primeira apresentação e não era só a voz que tremia, era mão, era o corpo inteiro. Mas vendeu que foi uma loucura, foi uma loucura. Daí ele falou: ‘Pode ficar, deu certo’.