Nessa semana a apresentadora Adriana Araújo foi vítima de mais uma onda de fake news, com intuito de politizar ainda mais o ambiente. A titular do Jornal da Record utilizou o seu Instagram para fazer um desabafo emocionante: “Não deturpem o meu choro, por favor”.
Com uma foto de 2015, onde a apresentadora aparece chorando, Adriana publicou um texto e explicou do que se tratava aquela imagem: “Um momento traumático na minha jornada em busca de um tratamento médico para a minha filha, já concluído com sucesso. Essa semana essa imagem foi usada pra falar de outro assunto sem qualquer conexão com esse momento”, esclareceu ela.
A foto em questão foi utilizada para enfatizar uma fake news de que a jornalista, uma vez que, segundo informações publicadas na coluna de Flávio Ricco (UOL), ela teria saído chorando da redação do Jornal da Record, após discordar da linha editorial do programa. Tudo isso teria a ver com posicionamento político. Ele afirmou que após o fim do telejornal na terça-feira (21), Adriana saiu e não voltou mais no dia seguinte, sendo substituída por Janine Borba.
O Portal Alta Definição procurou a assessoria da Record TV que também desmentiu o ocorrido e afirmou que sua contratada estava de férias. Para encerrar de vez a história, Adriana Araújo precisou expor que passa por um momento pessoal delicado, onde precisou de um tempo para refletir.
“Não deturpem o meu choro, por favor. Sou resultado de muitas vitórias e alegrias mas também das lágrimas no meu caminho. Isso nos faz humanos, capazes de nos desfazer e refazer. É nisso que tenho pensado nessa parada estratégica pra refletir. As lágrimas de hoje reservo a mim. Bj grande”, concluiu.
Outro caso
Em setembro de 2019, a Record TV também atendeu a outro pedido de descanso, na ocasião a apresentadora Carla Cecato pediu para se afastar da bancada do Fala Brasil por conta da rotina: “Eu dei um tempo na madrugada, pedi esse tempo e a Record acolheu com todo amor.”, disse ela.
No entanto, diferente de Adriana Araújo, Carla já tem data para voltar ao ar. Segundo informações do colunista Flávio Ricco, a apresentadora vai comandar os boletim do “Coronavírus Plantão” e apresentar a edição de sábado do “Fala Brasil”.