Na noite desta sexta-feira (09),a emoção tomou conta dos estúdios da TV Clube/Record TV. O apresentador Ciro Guimarães comandou o último ‘Jornal da Clube’ e teve a oportunidade de se despedir ao vivo. Após os agradecimentos, ele ficou visivelmente emocionado e foi acolhido com uma salva de palmas de toda a equipe do telejornal.
“Primeiro eu queria agradecer a sua companhia, ao longo desses últimos seis anos à frente do Jornal da Clube. Na próxima terça-feira (13), Isly Viana assume aqui, com muito carinho, com a mesma dedicação de sempre“, enfatizou o apresentador, ao citar as mudanças promovidas pela afiliada da Record TV em Recife-PE.
Ele ainda lembrou que no mesmo dia 13, estreia também o novo Balanço Geral Manhã – PE com o apresentador Evenilson Santana. Ele que ficou conhecido como Mike Tayson, apelido que recebeu do apresentador Marcelo Rezende, assinou com a TV Clube para comandar o jornalístico matinal.
Ciro ainda deixou claro que continua na emissora, e sem entrar em detalhes afirmou que voltará em novembro com novos projetos. “Muito obrigado pela audiência, pelo carinho, pela compreensão aqui no Jornal da Clube. E a gente volta em novembro com novos projetos especiais para você“, concluiu ele, sendo acolhido pelo time do telejornal exibido em horário nobre.
Assista ao último Jornal da Clube apresentado por Ciro:
Trajetória de sucesso
Antes de assinar com a TV Clube, Ciro Guimarães teve passagens pela TV Asa Branca – afiliada da TV Globo em Caruaru, e pela TV Golfinho na ilha de Fernando de Noronha – PE. Ele é um dos mais antigos contratados da afiliada da RecordTV, sendo um dos repórteres que cobriu o início da filiação, em 2012.
Após se destacar nas reportagens, ele ganhou a oportunidade de apresentar o Jornal da Clube ao lado de Nadya Alencar. Em 2014, o telejornal chegou a cumular uma média de 14 pontos e, um ano depois, com a ajuda do sucesso ‘Os Dez Mandamentos’, chegou a tirar a liderança da Globo com média acima de 20 pontos.
No entanto, no últimos anos após mudanças na grade de programação e direção, o JC caiu na audiência. Agora, sob o comando de Isly Viana, a emissora espera reverter a situação.