A tarde deste domingo (1), foi intensa para a a direção do reality show muiscal “The Voice Kids”. É que, após o anuncio dos três finalistas Talita Cipriano, Eduarda Brasil e Neto Junqueira, o público se revoltou contra a decisão na internet e a emissora acabou admitindo um erro que mudou tudo.
-
Leia também: BBB 18: Wagner vence a “Prova do Anjo”
Durante a exibição ao vivo do programa deste domingo, Mariah Yohana e Talita Cipriano conquistaram ambas 45% dos votos depois de Carlinhos Brown escolher Talita como a melhor apresentação do time e conceder a ela 20 pontos extras. Com o empate, a responsabilidade de desempatar ficou com o cantor e compositor que mais uma vez ficou com a jovem de 14 anos e não com a voz considerada mais “kids” de Mariah com 9 anos, contrariando o público que colocou o programa nos assuntos mais comentados da internet.
No final da tarde, a Globo voltou atrás da decisão e informou que não teria havido empate se a contagem dos votos não tivesse sido arredondada.
“Numa análise mais detalhada sobre as casas decimais da apuração dos votos, notou-se que, sem o arredondamento, Mariah Yohana teria permanecido na competição, com uma pequena vantagem de 45,05% dos votos, contra 44,82% de Talita Cipriano”, afirmou a emissora.
Sendo assim, a produção do The Voice Kids decidiu que Mariah Yohana entra pra o time de finalistas e se junta a Talita Cipriano, Eduarda Brasil e Neto Junqueira.
Veja o perfil dos finalistas
Mariah Yohana
Mariah Yohana, de nove anos, mora em João Pessoa, na Paraíba. O contato dela com a música começou cedo: sua mãe a colocava para dormir com o som ligado, por recomendação da pediatra.Já estudou violão, atualmente, aos nove anos, faz aula de música e canto e sonha em se tornar cantora profissional.
Talita Cipriano
Nascida em Sorocaba, no interior de São Paulo, Talita Cipriano de 14 anos mora, atualmente, na capital. Começou a cantar com cinco anos. Sua mãe, Deise Cipriano, é cantora do grupo Fat Family e passou a leva-la em suas apresentações. Além de se inspirar na mãe, também gosta de Justin Bieber e Jonathan McReynolds. Além de estudar, faz aulas de teclado e, nas horas vagas, gosta de jogar futebol. Já gravou uma música no CD do Fat Family e se apresentou com Ivete Sangalo no trio da cantora, em 2016.
Eduarda Brasil
Eduarda Brasil nasceu em Cajazeiras, na Paraíba e atualmente, aos 15 anos, mora em São José de Piranhas, no mesmo estado. Começou cantando aos cinco anos, influenciada pelo pai e tia que cantam e tocam no forró da cidade. Aos 12 começou a se apresentar com a família. Ela toca violão e acordeon. Já participou de dois festivais, vencendo o primeiro deles, aos 12 anos.
Neto Junqueira
Neto Junqueira, de 14 anos, mora em Catanduva, no interior de São Paulo. Ele canta desde os cinco anos, inspirado pelos pais que são músicos: a mãe canta na igreja e o pai teve uma banda. Toca violão, guitarra, baixo e bateria. Fã de MPB e Rock, tem como artistas prediletos Bruno Boncini, Joe Satrini e a banda Metallica.