Após pressão das redes sociais, Globo admite erro e reclassifica eliminada do The Voice Kids

A tarde deste domingo (1), foi intensa para a a direção do reality show muiscal “The Voice Kids”. É que, após o anuncio dos três finalistas Talita Cipriano, Eduarda Brasil e Neto Junqueira, o público se revoltou contra a decisão na internet e a emissora acabou admitindo um erro que mudou tudo.
Leia também: BBB 18: Wagner vence a “Prova do Anjo”
Durante a exibição ao vivo do programa deste domingo, Mariah Yohana e Talita Cipriano conquistaram ambas 45% dos votos depois de Carlinhos Brown escolher Talita como a melhor apresentação do time e conceder a ela 20 pontos extras. Com o empate, a responsabilidade de desempatar ficou com o cantor e compositor que mais uma vez ficou com a jovem de 14 anos e não com a voz considerada mais “kids” de Mariah com 9 anos, contrariando o público que colocou o programa nos assuntos mais comentados da internet.
No final da tarde, a Globo voltou atrás da decisão e informou que não teria havido empate se a contagem dos votos não tivesse sido arredondada.
“Numa análise mais detalhada sobre as casas decimais da apuração dos votos, notou-se que, sem o arredondamento, Mariah Yohana teria permanecido na competição, com uma pequena vantagem de 45,05% dos votos, contra 44,82% de Talita Cipriano”, afirmou a emissora.
Sendo assim, a produção do The Voice Kids decidiu que Mariah Yohana entra pra o time de finalistas e se junta a Talita Cipriano, Eduarda Brasil e Neto Junqueira.