Notícias da TV, Novelas, Segunda Tela e muito mais!

Após pressão das redes sociais, Globo admite erro e reclassifica eliminada do The Voice Kids

A tarde deste domingo (1), foi intensa para a a direção do reality show muiscal “The Voice Kids”. É que, após o anuncio dos três finalistas Talita Cipriano, Eduarda Brasil e Neto Junqueira, o público se revoltou contra a decisão na internet e a emissora acabou admitindo um erro que mudou tudo.

Durante a exibição ao vivo do programa deste domingo, Mariah Yohana e Talita Cipriano conquistaram ambas 45% dos votos depois de Carlinhos Brown escolher Talita como a melhor apresentação do time e conceder a ela 20 pontos extras.  Com o empate, a responsabilidade de desempatar ficou com o cantor  e compositor que mais uma vez ficou com a jovem de 14 anos e não com a voz considerada mais “kids” de Mariah com 9 anos, contrariando o público que colocou o programa nos assuntos mais comentados da internet.

No final da tarde, a Globo voltou atrás da decisão e informou que não teria havido empate se a contagem dos votos não tivesse sido arredondada.

“Numa análise mais detalhada sobre as casas decimais da apuração dos votos, notou-se que, sem o arredondamento, Mariah Yohana teria permanecido na competição, com uma pequena vantagem de 45,05% dos votos, contra 44,82% de Talita Cipriano”, afirmou a emissora.

Sendo assim, a produção do The Voice Kids decidiu que Mariah Yohana entra pra o time de finalistas e se junta a Talita Cipriano, Eduarda Brasil e Neto Junqueira.

Veja o perfil dos finalistas

1 Mariah Yohana

Mariah Yohana, de nove anos, mora em João Pessoa, na Paraíba. O contato dela com a música começou cedo: sua mãe a colocava para dormir com o som ligado, por recomendação da pediatra.Já estudou violão, atualmente, aos nove anos, faz aula de música e canto e sonha em se tornar cantora profissional.

2 Talita Cipriano

Nascida em Sorocaba, no interior de São Paulo, Talita Cipriano de 14 anos mora, atualmente, na capital. Começou a cantar com cinco anos. Sua mãe, Deise Cipriano, é cantora do grupo Fat Family e passou a leva-la em suas apresentações. Além de se inspirar na mãe, também gosta de Justin Bieber e Jonathan McReynolds. Além de estudar, faz aulas de teclado e, nas horas vagas, gosta de jogar futebol. Já gravou uma música no CD do Fat Family e se apresentou com Ivete Sangalo no trio da cantora, em 2016.

3 Eduarda Brasil

Eduarda Brasil nasceu em Cajazeiras, na Paraíba e atualmente, aos 15 anos, mora em São José de Piranhas, no mesmo estado. Começou cantando aos cinco anos, influenciada pelo pai e tia que cantam e tocam no forró da cidade. Aos 12 começou a se apresentar com a família. Ela toca violão e acordeon. Já participou de dois festivais, vencendo o primeiro deles, aos 12 anos.

4 Neto Junqueira

Neto Junqueira, de 14 anos, mora em Catanduva, no interior de São Paulo. Ele canta desde os cinco anos, inspirado pelos pais que são músicos: a mãe canta na igreja e o pai teve uma banda. Toca violão, guitarra, baixo e bateria. Fã de MPB e Rock, tem como artistas prediletos Bruno Boncini, Joe Satrini e a banda Metallica.

Relacionados
Comentários
Comentários Carregando

Send this to a friend