Antonia Fontenelle ganhou destaque no noticiário após ter uma de suas falas corrigidas durante o programa Morning Show (Jovem Pan), na última segunda-feira (14). Após episódio e chuva de críticas à Youtuber bolsonarista, a mesma pediu o encerramento do seu contrato.
A decisão veio após alguns desentendimentos de Antonia com a equipe. “Desde o primeiro dia que entrei no ‘Morning Show’, eu já sabia que não ia dar certo trabalhar com o Paulo Mathias e com o Felipeh Campos. Não é nada pessoal, é só profissional mesmo”, justificou em seu canal no Youtube.
“Não gosto da forma como o Felipeh trabalha e nunca apresentaria um programa de fofocas. Já o Paulo Mathias é aquela pessoa que não tem simpatia alguma e corta as pessoas. Isso quando os dois não me interrompem, algo que já vinha reclamando”, disse Antonia, que completou: “Espectador não tem que ligar a televisão de manhã e ver apresentadores brigando, disputando fala, protagonismo. Ficar desmerecendo o colega? Não estou disputando com ninguém, estava somando. Ganhando muito menos do que eu ganhava no meu talk show, isso para trabalhar de segunda a sexta”.
Climão no ar
O último desentendimento da Youtuber com a emissora aconteceu após a exibição do Morrning Show de segunda (14), onde Antonia fazia críticas ao presidente Luíz Inácio Lula da Silva e foi interrompida por Paulo Mathias.
“Cadê os contêineres de presentes que o Lula ganhou de chefes de estado mundo afora? Ele prestou contas? Disse onde estão os presentes?”, disse ela. “Sou obrigado, por questão de ética jornalística, a me ater aos fatos. Lula devolveu 559 presentes incorporados ao acervo pessoal dele e pagou por itens desaparecidos.”, explicou ele.
A ação do jornalista em corrigir, ao vivo, a bolsonarista fez com que o assunto repercutisse nas redes sociais e levantassem várias questões políticas e sociais.
Veja o pronunciamento de Antonia
Leia também: Manu Gavassi opina sobre Bruna Marquezine em Besouro Azul: “Mentiu pra gente”