Uma publicação de Anitta, na madrugada deste domingo (30), causou revolta entre os fãs da cantora e também em famosos nas redes sociais. Com um texto reflexivo, a artista questionou a existência de pesquisas eleitorais, já que o voto é “secreto perante a lei”. No início da campanha eleitoral, ela declarou apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na corrida presidencial das Eleições 2022.
“Se o voto é secreto protegido pela lei. Por que será que as pesquisas de voto são permitidas pela lei? Não parece um pouco ambíguo? Bom refletir sobre”, escreveu ela.
Rapidamente, a publicação gerou uma enorme quantidade de críticas. “Amiga uma hora dessa lançar esse desserviço de reflexão?”, escreveu um usuário. “Ta bebada?”, questionou outra. “Você não tava off? Melhor voltar”, afirmou uma fã. “Amor apaga isso você vai ser muito criticada”, desejou outra. Confira abaixo essas e outras reações.
Voto em Lula
No início julho, a cantora declarou voto em Lula, mesmo não se considerando petista. “Não sou petista e nunca fui. Mas este ano estou com Lula”, escreveu ela, fazendo forte oposição a Jair Bolsonaro (PL).
Paz, amor e tolerância
Além da publicação sobre as pesquisas eleitorais, Anitta também escreveu sobre o 2º turno das Eleições 2022, realizado neste domingo (30), e pediu “paz, amor e tolerância” aos eleitores. Confira abaixo as publicações.
Leia também: Regina Duarte é vaiada e deixa teatro aos gritos de “Fora, Bolsonaro”