Depois de ser vaiada em São Paulo no último dia 29 de outubro, Regina Duarte usou as redes sociais para falar sobre os protestos antidemocráticos que tomam conta dos noticiários. Apoiadora assídua do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), ela disse que as manifestações não passam de “amor à liberdade”.
“Agora há pouco, em frente ao Quartel da 3° Região / São Paulo na minha caminhada solidária acabei brincando e me deitei pra descansar com uma família querida que aí estava desde as 7:00h da manhã , acampada . Olha que exemplo lindo de amor à liberdade”, escreveu em uma publicação na manhã de sábado (05).
Já no domingo, a atriz de 75 anos voltou a falar sobre as manifestações: “Brasileiros, levando a sério e com responsabilidade as manifestações de desagrado com o resultado das Urnas nas ultimas Eleições”, legendando um vídeo onde mostra protestantes bloqueando avenidas em campanha alinhada com caminhoneiros. Em outro post, Regina declarou: “O Brasil acredita na Justiça. Divina JUSTIÇA que virá salvar os brasileiros das artimanhas Comunistas”, ainda referindo-se ao resultado das eleições, onde Luiz Inácio Lula da Silva venceu Bolsonaro por 60 milhões de votos.
Duarte, que também atuou como ex-secretária especial de Cultura, é uma das principais apoiadoras de Bolsonaro, desde a campanha presidencial nas Eleições de 2018. Em janeiro de 2020, ela foi anunciada como responsável pela pasta da Secretaria da Cultura, do governo federal. A artista recebeu críticas de inúmeros artistas e se irritou ao vivo, na CNN Brasil, após uma pergunta feita pela também atriz Maitê Proença, além de minimizar as mortes pela pandemia de covid-19. Já em maio do mesmo ano, ela foi exonerada do cargo pelo próprio presidente.
Na campanha de 2022, Regina atuou diretamente contra Lula, sendo acusada inclusive de publicar fake news contra o petista. Recentemente, após a publicação de um vídeo em apoio a Bolsonaro, usuários chegaram a questionar a sanidade mental da atriz, após ela se atrapalhar e fazer gestos obscenos para a câmera.
Leia também: Maju e Poliana Abritta revelam bastidores da entrevista com Janja