Capítulo 148, quinta-feira, 30 de novembro
Tião conta que vai dedicar a montaria a Sol e pede que ela fique. Sol fala que vai embora para os Estados Unidos. Tião diz que um dia ela pode ir para os Estados Unidos com ele, mas de forma legal. Sol fala que não quer pegar carona no sonho de ninguém e pede que ele fique longe dela. Tião a beija. Sol confessa que o ama, mas que está agindo com a razão, não com o coração. Tião manda que ela o esqueça. Sol vai embora sem que ele se despeça.
Laerte derruba a porta de casa e descobre Irene dentro do armário. Logo depois, Kerry os vê saindo felizes. Gil quer mostrar seus versos de rodeio, mas Ariovaldo nem se interessa. No rodeio, Tião se benze e monta o boi. Sol chora e entra no ônibus que a leva embora da cidade. A platéia aplaude a apresentação de Tião. Radar estranha que Jatobá saia sozinho para uma entrevista de emprego. Haydée afirma para Raissa que Glauco jamais teria um relacionamento fora do casamento.
Alex avisa a Sol que ela embarcará em dois dias e que precisa pagar os 700 dólares que faltam. Helinho chega para morar na casa de Alex. Jatobá é rejeitado na entrevista de emprego por ser cego. Diva grita ao encontrar Feitosa com Islene em sua cama e a expulsa de lá. Alex pede informações sobre a família de Sol. Consuelo consola Geraldito, que sofre por não saber nada do filho, que ficou em Cuba. Jota ganha no sorteio o seu green card.
Alex segue Sol, que passa em casa. Sol se emociona com as lembranças e garante a Maria José que tudo vai mudar. Tião pressente que precisa voltar para casa. Zé Higino se revolta quando homens começam a medir as suas terras. Os homens avisam que, pela escritura, parte da terra de Zé Higino é de Laerte. Sol avisa a Mariano e Odaléia que está partindo. Mariano diz que, se ela sair, é para nunca mais voltar.