A CNN Brasil iniciou nesta segunda-feira (29) uma série de sabatinas com os principais candidatos à presidência da República, de acordo com as últimas pesquisas do Data Folha. A primeira convidada é Simone Tebet (MDB), que falou com o jornalista William Waack sobre sigilo de informações por parte do governo Bolsonaro (PL), projetos políticos, pandemia, dentre outros assuntos.
Que momento nós estamos vivendo. Eu, que aos 14 anos, pedi autorização pra minha mãe pra ir para as ruas, pra lutar por diretas, ver que hoje nós temos um governo que flerta com autoritarismo, que ameaça as instituições democráticas, que combate a imprensa livre e desarmoniza os poderes, à ponto de estimular pessoas, através de redes sociais e nas ruas, pedindo intervenção militar com a presença do presidente da república. A condição e a democracia permitem quase tudo, mas não permite atos atentatórios a ela.
Simone Tebet
À Waack, Simone ainda informou que ao agredir a democracia você agride o próprio povo. “Você agride a soberania das pessoas de poder ir às urnas., decidir a cada 4 anos quem vai conduzir os seus destinos”, disse.
Contudo, a convidada complementou: “O que está em jogo é a democracia. Nós temos um presidente que a todo momento questiona o resultado das urnas antes mesmo dele acontecer, por que a todo momento acha que as urnas eletrônicas são violáveis, e, consequentemente, podem ser manipuláveis”, disse Tebet.
Leia também: Patricia Pillar rebate Bolsonaro e nega ter sofrido agressão por parte de Ciro