O programa Alô Você, do SBT, divulgou nesta terça-feira (29) uma entrevista como exclusiva, mas a mesma vítima já havia concedido depoimento ao Cidade Alerta, da RECORD, exibido na segunda-feira (28). A mulher foi brutalmente agredida dentro de um elevador em Natal (RN) pelo próprio companheiro, identificado como Igor Cabral, de 29 anos.
De acordo com as imagens de câmeras de segurança, o agressor desferiu mais de 60 socos contra a vítima, que ficou acuada e visivelmente desfigurada. O motivo da violência, segundo testemunhas, teria sido uma crise de ciúmes. O caso ganhou repercussão nacional e motivou a cobertura de diversos telejornais.
Durante o Alô Você, o apresentador Luiz Bacci fez um suspense chamando o depoimento como inédito: “A mulher vai falar pela primeira vez. Vamos acompanhar junto”, anunciou ele. A entrevista foi conduzida por uma repórter da TV Ponta Negra, afiliada da emissora em Natal. A tarja usada no programa reforçava a chamada: “Exclusivo: O desabafo da namorada de jogador”.
No entanto, o Portal Alta Definição apurou que a mesma vítima já havia concedido entrevista ao Cidade Alerta no dia anterior. A conversa foi exibida sob o comando do apresentador Dionisio Freitas, com apoio da TV Tropical, afiliada da emissora na capital potiguar. Assim como na entrevista posterior, a mulher optou por não mostrar o rosto.


A divulgação de uma entrevista como “exclusiva” quando já havia sido exibida anteriormente levanta questionamentos sobre os critérios editoriais e a verificação de conteúdo no jornalismo por parte da equipe do programa de Luiz Bacci.
Vale lembrar que o apresentador esteve à frente do Cidade Alerta por muitos anos. Após voltar ao SBT em maio, o jornalista trouxe um quadro idêntico ao que já havia apresentado na emissora anterior, utilizando até a mesma personalidade famosa.