A cantora Aline Barros, reconhecida como um dos grandes ícones do gospel, participou do Altas Horas (TV Globo) deste sábado (16). A artista evangélica foi convidada por Serginho Groisman para um programa especial com outras estrelas e seus irmãos. Contudo, acabou recebendo críticas por conta do seu comportamento no programa.
Logo no início da atração, Aline disse estar muito feliz de voltar ao palco do programa. Este é o retorno dela para o palco da TV Globo, desde que a maioria dos cantores evangélicos se distanciaram da emissora por razões políticas. Ela também demonstrou simpatia durante o programa, mas chamou atenção por se recursar a ficar de pé, ou aplaudir os demais cantores que se apresentaram no programa.
“A gata não pode nem bater palmas”, citou um usuário do Twitter. “Sei lá, mas acho tão deselegante a Aline Barros sentada enquanto todos estão em pé. Quando ela cantou todos estavam de pé”, citou Ed Santtos, também na mesma rede social.
O programa recebeu ainda as irmãs Pepe e Neném, Regina e Patrícia Casé, Sula Miranda e Gretchen, os irmãos Maurício e Mauri, João Neto e Frederico, e Leizinho e Leandro Filé.
Mas foi durante a apresentação de Nem e Marcelo Menezes, da banda Tchakabum, que o público mais criticou a cantora gospel. Em vídeo de bastidores gravado por alguém da plateia, Aline pareceu estar incomodada com a dança de Gretchen, que estava por trás. Mas o material exibido na Globo não mostrou a reação da cantora cristã.
Gretchen defendeu Aline Barros
Durante a semana, a Gretchen defendeu Aline dos ataques que vinha recebendo desde a gravação do programa.
“Nada disso do que que postam foi verdade. Essa pessoa que postou foi alguém que estava na plateia e que deduziu que ela [Aline Barros] estava incomodada ou de cara feia com tudo que estava acontecendo no programa, e isso não é verdade. Eu venho aqui defender Aline Barros, eu venho aqui dizer que nada do que foi postado é verdade, e que essa foi a visão daquela pessoa que postou e não do que estava realmente acontecendo no programa”, iniciou a cantora.
A eterna rainha do rebolado, ainda deixou um recado para quem estava criticando a decisão de Aline em não se levantar para dançar. Ela enfatizou ainda que a cantora gospel foi muito gentil.
“A gente tem que respeitar as pessoas como elas são, com as suas escolhas, com as suas decisões. Ela o tempo todo foi extremamente gentil com todas as pessoas que estavam no programa, ela conversou comigo o tempo todo”, concluiu.
Cantora apresentou dois sucessos
Mesmo criticada na web, Aline Barros também se apresentou no palco do programa e foi muito aplaudida pela plateia, que ficou de pé para a cantora.
Ela revelou que ela e seu irmão tem uma conexão com a música desde crianças, e acompanhados do pai, Ronaldo Barros, cantaram “Jeová Jireh” e “Ressuscita-me”.