Presente entre os assuntos mais comentados de 2022, Alexandre de Moraes foi eleito o ‘Brasileiro do Ano’ pela revista ISTOÉ. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ganhou notoriedade nos últimos meses, onde foi decidido o novo líder do Brasil, numa das eleições mais acirrada desde a redemocratização.
“Graças à sua determinação, chegou-se ao final do processo eleitoral com resultados inquestionáveis. Por sua luta incansável em defesa da democracia, os editores de ISTOÉ escolheram o presidente do TSE como O Brasileiro do Ano de 2022”, alega a revista.
Ainda no ranking, os editores da ISTOÉ decidiram que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) receberia o mesmo título, segmentado ao campo da política. “Nesse período conturbado, por outro lado, o País ganhou a oportunidade de mudar seu destino com a eleição de um presidente da República que tem a tarefa de reconstruir a Nação e pacificar a sociedade. Em função de seu triunfo impressionante nas urnas para cumprir essa missão, ISTOÉ elegeu Luiz Inácio Lula da Silva como O Brasileiro do Ano na Política”, aponta.
Também formam o ranking de ‘Brasileiros do Ano’: Milton Nascimento (Cultura), Neca Setubal (Educação), Jean Gorenstein (Saúde), Ludmilla (Música), Isabel Teixeira (atriz de TV), Rayssa Leal (Esportes), Padre Júlio Lancelotti (Desenvolvimento Social) e Bruno Pereira e Dom Phillips (In Memorian, no Meio Ambiente).
Leia também: Hackeado, Murilo Huff desmente fake news sobre seu filho